8º Dia da Novena a São José

Pelo Sinal da Santa Cruz livrai-nos Deus de nossos inimigos.

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai, Senhor, o Vosso Espírito, e tudo será criado, e renovareis a face da Terra. Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas e gozemos sempre da sua consolação. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Deus e Senhor meu, uno e trino, Pai, Filho e Espírito Santo, creio que estou em Vossa soberana presença agora, quando pretendo consagrar a São José esta novena. Adoro-vos com todo o meu coração, porque sois infinitamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas. Adoro-vos com toda a intensidade de que sou capaz e arrependo-me dos muitos pecados que fiz contra a Vossa Divina Majestade. Quero, nesta novena, aprender as virtudes que, com tanta perfeição, praticou o glorioso Patriarca São José, e alcançar, por sua intercessão, as graças de que tanto preciso. Senhor, quem sou eu para atrever-me a comparecer diante de Vossa presença? Conheço a deficiência de meus méritos e a multidão de meus pecados, pelos quais não mereço ser ouvido em minhas orações; o que não mereço, merece-o São José, Pai nutrício de Jesus; o que eu não posso, ele pode. Venho, por isso, com total confiança, implorar a divina clemência, não fiando em minha fraqueza, mas no poder e valimento de São José.

8º Dia

Confraternizo-me convosco, terníssimo José, por causa das privações a que vistes sujeita a amada família, na terra da peregrinação.
Uno minhas lágrimas às que derramastes pela dureza do exílio e por tudo que vos faltou, a Maria e a Jesus no Egito. Por vossa família, que é a família de Deus, tão paciente, eu ofereço qualquer pequena e insignificante mortificação. Ó meu querido São José, pela alegria imensa que inundou vosso coração quando Jesus falou o doce nome de Pai, e pela sujeição com que pela primeira vez vos prestou homenagem de obediência, suplico que me ensineis obedecer aos superiores e sofrer, com paciência e resignação, as provas que a Divina Providência se dignar enviar-me, para purificar-me de meus pecados ou para aumentar meus méritos. Alcançai-me, também, pela alegria com que voltastes do exílio para morar em Nazaré, a graça que com tanta humildade vos peço nesta novena, se não houver prejuízo de minha salvação. Amém.

Pedir a graça que se deseja alcançar.

Rezar: sete Pai-Nossos, sete Ave-Marias e sete Glórias, em honra das alegrias e dores do glorioso Patriarca.

Reze conosco a Novena a São José

Baixe nosso App